terça-feira, 23 de julho de 2013

Faça você mesma: Festa de aniversário.

Fazendo a festa:

Uma vida toda baseada no: faça você mesma.


 Bem, eu estive esses dias cuidando dos preparativos da festinha de aniversário de um aninho do meu filhinho, e por uma série de motivos, (pouca verba é o principal deles) decide produzir eu mesma a festa do meu pimpolho.
E quando eu digo: “eu mesma”, eu incluo mãe, irmã, marido, vizinha, etc.
Quanto aos comes e bebes muita coisa o que não foi comprada pronta eu encomendei, mas quanto à decoração, Ah! Dessa eu posso me orgulhar.
Depois de pesquisar, eu aprendi a fazer o arco com balões, o painel de EVA, as lembrancinhas...
E resolvi dividir umas dicas ótimas com quem , assim como eu, está pensando produzir a festinha do seu filhote, sobrinho...
1.000_Primeiramente o arco com balões que dá um ar lindo à sua decoração rotineira.
Para fazê-lo você vai precisar de:

  • *      Um cano de PVC (Desses que se usa para encanação de água, custa no máximo R$13,00) de 6 metros de comprimento.
  • *     Aproximadamente 170 balões de duas ou mais cores de sua escolha (Sempre é bom comprar mais por que eles estouram demais).

  • *      Duas bases para arco (Vou ensinar a confeccionar elas também)





1.001_As bases para arco com balões
Para fazê-las você vai precisar de:
v  Cimento
v  Areia
v  Água
v  Duas bacias de mesmo tamanho
v  E duas barras de ferro de até 60 cm de comprimento









Passo a passo:
1_Faça uma massa de cimento suficientemente firme com o cimento a areia e a água, é uma boa hora de por o maridão pra ajudar.
2_Despeje a massa de cimento dentro das duas bacias em igual quantidade, pode forrar as bacias com plásticos se ainda quiser utilizá-las depois.
3_finque o ferro bem no meio e apoie com alguma coisa até que seque, cerca de oito horas.
 O resultado final é mais ou meno assim:

*

Para fazer o arco ideal você pode fazer o clássico espiral ou outro modelo que você encontra facilmente no seguinte endereço: http://www.esbde.com.br/pagina/e1052%20Projetos%20Arco.html que disponibiliza o download dos modelos. O modelo que eu usei foi esse abaixo apenas adaptei as cores:
Outra coisa que me ajudou muito foram os tutoriais do Youtube. Para arco com balões o melhor, na minha opinião foi esse  que segue: http://www.youtube.com/watch?v=y4k9KFRlZKA .



 Esse vídeo vai te ajudar se você não faz nem ideia de como começar o arco.
Há muitos outros tutoriais interessantes no Youtube.
 Bem: Arco pronto, base feita, é só encaixar o cano de PVC no interior do  arco e as extremidades do cano nas bases.


Pronto o arco já está pronto:


Na minha opinião o arco é um charme e tanto para a decoração de festa infantil. Falta agora o mural,ou seja a imagem com o tema da festa.
O tema que escolhi pro meu pimpolho foi o Stitch (Personagem de desenho da Disney). Como não achei molde para EVA desse personagem em lugar algum, decidi eu mesma fazer o meu, tanto do painel quanto nos enfeites de mesa.

O molde para o Stitch pequeno para centro de mesa é esse:


Bem,com os moldes cortados em papel cartão ou cartolina (Sugiro papéis mais firmes pois fica mais fácil contornar) eu marquei o desenho no EVA e cortei, coisa muito simples, e se ficar sobrando pontinhas é só ir cortando e ajustando. É só ir observando o desenho original e ir fazendo os detalhes em caneta ou pincel sobre o molde já montado.
Caso o seu tema seja outro você pode simplesmente confeccionar os moldes. E é muito simples, você vai precisar de:
  • Papel cartão, cartolina ou um papel mais firme.
  • Papel carbono no tamanho do desenho
  • Caneta esferográfica
  • Desenho de sua preferência empreso do tamanho que quiser
  • Tesoura

Passo a passo:
Para  fazer seu molde é só decalcar partes do desenho separadamente sobre o papel cartão e depois cortar seu moldes. Exemplo: primeiro desenhe o nariz do palhaço, depois em outro parte do papel cartão decalque o rosto completo, em outro papel cartão decalque o contorno do desenho...
Assim que der gravo um tutorial explicando, mas acho que não tem mistério algum.
Tenho certeza que você vai sentir um orgulho danado da sua arte.

★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱


(。◕‿◕。)
Como o tema que eu escolhi foi o Stitch, resolvi, fazer também um Stitchpapercraft, que é uma técnica de produção de peças em papel, eu tenho um post, sobre isso aqui, no blog: http://aninhacorredeira.blogspot.com.br/2013/08/papercraft-sim-e-tudo-de-papel.html
Caso tenha ficado interessada (o) aqui vai o molde, é só montar (Exige certo cuidado tanto na hora de cortar quanto na colagem da peça)


Espero ter sido útil.
(˚˛˜)  ßeijos

✿❀¸¸¸.•*´¯`  ✿✿❀¸¸¸.•*´¯`  ✿✿✿❀¸¸¸.•*´

Agora vejam como ficou a festinha modesta do meu filhote:







Nenhum comentário:

Postar um comentário